Sobre mim

Comecei minha vida na Psicologia em 2011, quando ingressei na graduação na PUC MINAS. Ao longo do curso conheci, estudei e trabalhei em algumas áreas que foram base para minha prática profissional atual, como Terapia Assistida por Cães, monitoria na disciplina do teste Rorschach, pesquisa científica com pessoas diagnosticadas com depressão e programa de extensão voltado para idosos.

 

No Centro de Psicologia Humanista de Minas Gerais (CPHMINAS) tive parte fundamental da minha formação como psicóloga clínica, onde fiz estágio, participei de grupo de estudos, trabalhei como psicóloga parceira da clínica e fiz o curso O Corpo em Psicoterapia: Grupo teórico existencial.

Também fiz formação clínica no Instituto Mineiro de Gestalt-terapia e hoje sou especialista em Psicologia Clínica: Gestalt-terapia e Análise Existencial pela UFMG. Meu trabalho de conclusão do curso foi sobre dano existencial e violência doméstica e acabou se tornando um capítulo do livro "Com-textos em Análise Existencial".

 

Meu apreço pela Psicologia e todas as suas áreas me levou para a pós-graduação em Neurociências e Comportamento na PUC-RS, que vou concluir em 2020. A Neurociência é uma área que sempre me despertou interesse e foi ela quem me abriu o olhar para a Psicologia quando eu ainda estava no ensino médio.

Em 2019 realizei mapeamento de perfil comportamental profissional com os servidores recém-empossados no concurso público do TCEMG e esse trabalho se transformou numa pesquisa organizacional com artigo publicado em revista. Desde então tenho atuado com consultoria de Gestão de Pessoas em empresas, onde auxilio os empresários a gerir seus funcionários de acordo com suas aptidões.

 

Desde 2015, quando me formei, escrevo artigos sobre feminismo, violência doméstica, grupos e sociedade e falado destes e outros temas em entrevistas e jornais. Participo anualmente de congressos aos quais apresento meus estudos mais recentes com a comunidade acadêmica da psicologia humanista, dentre eles: "Lei Maria da Penha: Uma leitura à luz da Abordagem Centrada na Pessoa", "Psicoterapia Centrada no Grupo: O impacto nas relações interpessoais do sujeito" e "A pessoa na construção de NÓS: As visões de Carl Rogers e Norbert Elias".

E ainda tem muito mais por vir!

Quer saber mais? Visite minhas Redes Sociais!
  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Blogger ícone social

Currículo Lattes clique

Psicóloga Luisa Conrado - (31) 99272-8136 | luisaconrado@hotmail.com | Rua Alexandre Siqueira, 55, Caiçara, Belo Horizonte-MG